kidocky no Pré-escolar

by | Nov 17, 2022 | News | 0 comments

No Jardim de Infância Pingolé, no @municipiodeoeiras , o Kidocky foi companheiro diário na Sala de Pré- Escolar ?
Acreditamos que um dos segredos para a organização das rotinas de uma sala repleta de crianças ativas e curiosas é o seu planeamento em torno de um elemento divertido que lhes desperta constante curiosidade!
Assim, o Kidocky ajudava-os a saber em que momento teriam que ser responsáveis por desempenhar uma atividade em sala ??????
Através de dinâmicas de interação entre crianças, e entre crianças e adultos, proporcionam-se inúmeras conquistas como o espírito de iniciativa, as descobertas, a expressão das suas opiniões, a resolução de problemas, a persistência nas tarefas, a colaboração, o estímulo da criatividade, curiosidade e o gosto pela aprendizagem!
Nas diretrizes nacionais dirigidas para as creches e jardins de infância – Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (OCEPE), é claramente sublinhada a importância de colocar a criança no centro da intencionalidade educativa, construindo em seu redor um ambiente que estimule a sua aprendizagem e desenvolvimento holístico, culturalmente rico e que proporcione diferentes experiências e oportunidades.
Curioso(a) em experimentar a dinâmica do Kidocky na tua sala? Ficaríamos muito felizes com o teu contacto! Temos condições especiais para educadores ?

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *